O inverno na Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha é um dos melhores destinos quando se fala em inverno. A região inclui cidades como Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Se você gosta de chocolate artesanal e um bom vinho, com certeza já ouviu falar da região.


O inverno na Serra Gaúcha acontece de junho a setembro e, nessa época, as temperaturas chegam a atingir números abaixo de 0°C. Nesses dias podem ocorrer geadas e até neve. As temperaturas e a cultura da região atraem os amantes do frio e é um dos destinos mais procurados nessa época.



O QUE VESTIR


Bom, para lidar com temperaturas tão baixas sem passar por algum desconforto, a regra de ouro é: investir nas camadas certas de roupa.



Para a primeira camada, é indicado o uso de roupas térmicas. Elas vão garantir que o seu corpo fique aquecido e confortável. A segunda deve ser formada por casacos de lã ou moletom, eles vão garantir que você não perca calor para o ambiente externo. A última camada é formada por casacos de tecidos sintéticos, que irão proteger contra os ventos frios da região. E é, claro, invista em acessórios de inverno como botas, gorros, luvas, toucas e cachecóis.


GASTRONOMIA


A região é formada, em grande parte, por imigrantes alemães e italianos, o que garante uma gastronomia imperdível. Ela é conhecida pelos famosos cafés coloniais com mesas fartas de doces e salgados, principalmente na região de Gramado e Canela. O frio combina com fondue, e o que não falta na região são estabelecimentos com opções de rodízios para você se deliciar.





Agora, quando se fala em vinhos e chocolates, a região é destaque no Brasil. Foi nela que surgiram os primeiros chocolates artesanais do país, mais especificamente em Gramado. Se você é fã de chocolates artesanais, não pode deixar de conhecer as diversas fábricas e lojas espalhadas pela região.


E para deixar seu inverno ainda mais aconchegante, um vinho de qualidade é uma ótima opção. Bento Gonçalves é uma das cidades da região que faz parte do Vale dos Vinhedos. Uma região vinícola que está a cerca de 2h de Gramado. O passeio oferece a experiência de degustação de vinhos e espumantes com paisagens magníficas, que só a região pode oferecer.



Outro famoso passeio da região é pela Rota Cervejeira, onde você vai poder conhecer cervejarias famosas da região, aprender mais sobre o processo de fabricação e ainda degustar cervejas artesanais de ótima qualidade.


Gostou das dicas?

Então arrume suas malas e venha conhecer um dos melhores destinos de inverno do país!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo