Bondinhos aéreos Parques da Serra

Os Bondinhos Aéreos ficam localizados no Parques da Serra, 500 metros após o Parque do Caracol, com área de 60 hectares. O parque está a 750 metros acima do nível do mar, no Vale da Lageana, onde corre ao fundo o Arroio Caracol (arroio é uma pequena corrente de água, seja ou não permanente), divisor dos municípios de Canela e Gramado, que nasce na área urbana de Canela e deságua nas águas do rio Caí cerca de cinco quilômetros após o parque.

Inserido em uma região de Mata de Araucária com uma ampla diversidade florestal, a contemplação à flora acontece através do passeio pelos bondinhos, os mirantes das estações e também em uma pequena trilha pela mata, que também permite observar a fauna do local através da observação direta e indireta de animais.


Mas a maior atração do Parques da Serra são os 12 Bondinhos Aéreos, cada um com capacidade para oito pessoas sentadas e que percorrem 840 metros entre 3 estações, cada uma com diferentes atrações. Inaugurados em dezembro de 2013, a segurança e conforto são garantidos pela tecnologia suíça, país que possuí bondinhos em diversas cidades e que são utilizados como meio de transporte público. Os Bondinhos Aéreos de Canela são capazes de transportar até 96 passageiros ao mesmo tempo e se locomovem com as cabines fechadas, sem balançar ou causar qualquer incômodo aos passageiros.


fonte: Destinos Notáveis

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo