10 atrativos imperdíveis para conhecer na região durante o inverno

O inverno na serra gaúcha é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados no Brasil. E, Gramado e Canela tornaram-se as cidades favoritas da região.


Passar o inverno debaixo de um edredom, perto de uma lareira assistindo um filme é uma delícia, temos que concordar. Mas Gramado e Canela oferecem muito mais do que isso para os visitantes no inverno. Por isso, decidimos indicar 10 atrativos imperdíveis para conhecer na região durante o inverno.


  1. CASCATA DO CARACOL


Uma dos principais cartões postais da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol fica no Parque do Caracol, em Canela. A região foi habitada pelos povos primitivos da “Tradição Taquara”.


A cascata é uma cachoeira de aproximadamente 130 metros e fica localizada a 7 quilômetros de Canela. Formada pelo rio Caracol, garante uma vista deslumbrante para os apreciadores da natureza. O local possui um Observatório Ecológico que é acessado por um elevador panorâmico, onde é possível ter vista completa da cascata.


Além disso, o parque conta com trilhas, e escadarias, para aqueles que possuem disposição para ver a natureza por outros ângulos.


Para entrar no parque, é necessário comprar um ingresso e ficar atento aos horários de visitação.


Site: https://caracol.tur.br/


  1. BONDINHOS AÉREOS



Os bondinhos aéreos são uma grande atração no Rio de Janeiro, mas poucos sabem que, na Serra Gaúcha, essas atrações são bastante difundidas e, com mais de 840 metros de percurso suspenso, os visitantes têm a oportunidade de contemplar paisagens de tirar o fôlego entre vales e montanhas.


Os bondinhos ficam em Canela/RS e os ingressos podem ser adquiridos pelo site.


Site: https://parquesdaserra.com.br/ .


  1. SNOWLAND



A Serra Gaúcha possui, também, o primeiro parque com neve do Brasil. O passeio é uma ótima opção de diversão para toda a família.


Lá você vai poder curtir atividades que vão desde a patinação no gelo até a prática de esqui e snowboard. Mas você não vai precisar esquentar a cabeça pensando na roupa para usar no parque. Os pacotes possuem opções que incluem um kit com toda a vestimenta necessária para as baixas temperaturas do parque, que podem chegar até -5°C.


O local possui uma praça de alimentação com diversas opções, além de lojinhas para você garantir lembranças do local.


Site: https://www.snowland.com.br



  1. MUNDO A VAPOR



O Mundo a Vapor é um parque onde os visitantes vão ter a experiência de conhecer réplicas em miniatura de máquinas e fábricas a vapor. E essa viagem no tempo, conta com algumas réplicas em funcionamento, incluindo uma viagem de trenzinho na parte de fora do parque.


Assim fica muito mais interessante aprender um pouco de história, não é mesmo?


Site: https://www.mundoavapor.com.br/


  1. ACQUAMOTION


Para quem é do time que acha que viagem é sinônimo de uma piscininha para relaxar, o parque aquático ACQUAMOTION vai surpreender. Sim, você vai poder desfrutar de um parque aquático em pleno inverno gaúcho.


Isso só é possível porque o parque conta com piscinas termais, além de um de espaços fechados que garantem uma temperatura agradável no inverno.


O parque conta com 7 piscinas de águas termais, 4 andares e uma vista panorâmica para a floresta de araucárias.


Para mais informações, acesse o site do parque.

Site: https://www.acquamotion.com.br/


  1. OLIVAS DE GRAMADO



A proposta do local é a de unir a cultura do azeite, a conscientização ambiental e a história dos imigrantes na região.


No local os visitantes podem degustar azeites, conhecer espaços como uma fazendinha de pequenos animais, curtir um piquenique com a família, além de contar com um visual deslumbrante .


E, é claro, a gente sabe que o azeite combina com uma boa refeição e um vinho; por isso, não podemos deixar de falar que o parque conta com uma gastronomia colonial imperdível.


Site: https://loja.olivasdegramado.com.br/



  1. MINI MUNDO



O que você acharia de uma cidade 24 vezes menor do que a realidade com cerca de 150 construções?


Bom, esse é o Mini Mundo! Um parque ao ar livre situado em Gramado, com réplicas de obras famosas, castelos europeus, igrejas, estações ferroviárias e muito mais. A mini cidade conta com trenzinhos animados que chegam até a parar nas estações.


O parque conta com local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Uma experiência incrível para quem gosta de dar um pouco de asas à imaginação.


Site: https://minimundo.com.br/


  1. EXCEED GAMES PARK




Agora, se o que você curte mesmo é testar novas tecnologias em games e estar por dentro do que há de mais inovador no setor, o Exceed Games Park é pra você.


Contando com os mais modernos simuladores de realidade virtual, o local disponibiliza cápsulas ultrarrealistas onde você pode pilotar carros de última linha em pistas que vão desde a Fórmula 1 até a Stock Car ou controlar aviões militares em combate aéreo.


Além disso, o espaço possui diversos outros jogos que vão te deixar com a adrenalina lá no alto.


Site: https://exceedpark.com.br/o-parque/


  1. TERRA MÁGICA FLORYBAL



Muito mais que um parque qualquer, o Parque Terra Mágica Florybal é um passeio pelo mundo da fantasia.


O parque transporta o visitante para um universo de fadas, magos, dinossauros e diversas criaturas míticas. Além disso, é possível aproveitar passeios em cima de dinossauros, um bom filminho no cinema e diversas atrações culturais.


Site: https://parqueterramagicaflorybal.com.br/pt


  1. GRAMADOZOO



E que tal aproveitar um dia de passeio no zoológico?

Em funcionamento desde 2008, o Gramadozoo alia bem-estar animal, pesquisas e educação ambiental. Uma nova ideia de zoológico.


O local optou, ainda, por abrigar apenas espécies da fauna brasileira e espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa.


Outro grande diferencial do Gramadozoo é a possibilidade de se fazer passeios noturnos, o que permite observar espécies que são ativas no período da noite.


Site: https://www.gramadozoo.com.br/


Agora que você já tem essas dicas de outro, não vai ter desculpa para não visitar a Serra Gaúcha, né?


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo